sexta-feira, 6 de maio de 2011

Caos em Recife!

Data da Histeria, 05 de maio de 2011.
36 anos após a Grande Cheia de Recife, os recifenses ainda trazem em seus subconscientes o trauma marcado pelo terror das águas. Muitos, como eu, nem haviam nascidos, mas isso não importa para o pânico e histeria.
O velho mito Tapacurá ainda é impressionante. Bastou um bando de loucos e insanos espalharem novos rumores sobre Tapacurá ter estourado que a cidade virou um pandemônio. O shopping Plaza de Casa Forte fechou mais cedo, NÃO por qualquer problema de Tapacurá, mas sim por um corrego que passa ao lado do Shopping ter invadido seu terreo, inviabilizando a permância em funcionamento.
Pronto, havia sido disparado um gatilho. A partir daí até a noite o desespero tomou conta. Faculdades fechando mais cedo. Empregos liberando seus funcionários às 16h, colégios fechando.
  
Recife parecia que ia ser tomada por uma Tsunami de água doce. O que é isso? Quantas sandices são essas?
É inveja do pessoal do Oriente? É carência? Vontade de ser destaque negativo no brasil? O que diabos se passa na cabeça de pessoas que nem sabiam o porquê e estavam correndo para casa apavorados?
Meu povo, vamos deixar de ser lesados e pensar por nós mesmos. A coisa mais idiota do mundo é a internet e dentro dela a coisa mais idiota ainda é o Twitter, e baseado numa ferramenta que tem menos caracteres que uma mensagem de celular o caos acaba se espalhando MAIS pela cidade.
Chega de sermos papagaios. Parem e pensem. Será que em 36 anos não haveriam sido feitas modificações para evitar o caos de 1975?

Queiram ou não queiram os da direita, nosso governo tem de fato trabalhado...Sim, paródia triste mas real. Pode se dizer o que quiser mas que eu saiba até agora só quem apareceu para dar a cara a tapa foi o governado. Apareceu, afirmou estar tudo bem, mostrou os motivos, falou das outras barragens feitas para conter Tapacurá caso a mesma arrebentasse, falou que em carpina a barragem ainda tem capacidade sobrando para mais UMA TAPACURÁ inteira. E falou o óbvio...VIDA NORMAL! Seguir a vida normal!
Onde ouvi? Seleção do Rádio Transamérica, um programa de futebol que ligou para o Dr. Governador Eduardo Campos para tentar tranqüilizar a população. Radialista que falam de futebol tiveram que tomar uma atitude como essa por que nós não fomos capazes de julgar a aberração das informações por nós mesmos.

E o prefeito que ninguém viu? Cade a postura do homem público? Fugiu para as Colinas João? Não se sabe, ninguém sabe, ninguém viu. Não se ouviu falar do prefeito, nem para tranqüilizar, nem para falar que a Codecir já estava nos morros nas áreas de risco retirando as famílias e colocando-as em segurança. João cade o senhor? Tá de Costas para o povo?


Atipicamente não terminarei com frases de filmes e sim com uma frase minha de revolta mesmo, aqui é Elrond Bruno dizendo: PQP Recife, não me envergonha de ser teu morador e ter nascido aqui. Deixem de ser lesados e pensem por si!

Um comentário:

Unknown disse...

é foda, logo depois que tu me ligou eu nem percebi da gravidade do boato, e poucos minutos depois eu sai da facul (nem fui a aula pq num tinha vontade) e peguei minha bike que tava a quase 1 semana na facul e passei pela agameno, vi o corrego de merda(que aqui ali não é mais rio nem canal) e pensei "kray, se cair a chuva que bruno me falou essa porra cobre a Av. ainda bem que tow indo pra casa agora, coitado de quem for enfrentar isso mais tarde".