domingo, 8 de maio de 2011

O Combate Mortal

Eu fui um jogador de Mortal Kombat desde o começo, nunca fui muito bom no jogo, mas a concepção dos personagens, e suas próprias histórias me cativaram muito antes do sangue e dos Fatalitys, ninguém tava ali somente para provar que era o "melhor" num torneio de artes marciais, uns lutavam pela sobrevivência, outros pela gloria, e outros por vingança, mas em MK, ninguém tava bundando e caiu p/dentro do fight. Além do mais, não concordo com quem diz que MK era jogo de malicia, quem num sacava nada dos comandos durava bem mais em MK e Tekken, do que em Street Fighter e KOF (kof sim é um jogo de malicia apelãodocaralho, mas tem um visu muito FODA!!!)
Enfim, a serie de games ia bem, muito bem por sinal... E o que acontece com jogos que são blockbusters? Eles viram filme.

Apesar do que dizem os xiitas, o primeiro filme foi bem bacana levando-se em conta o orçamento e as possibilidades gráficas da época. (foi em 1995, pelamordejamesbrown galera!)
Foi um elenco bem escalado, coreografias legais e não houveram modificações BRUSCAS nos personagens, ninguém ficou descaracterizado enquanto personagem, AH! e gerou umas das canções-tema mais FODAS DO UNIVERSO.

Na boa? Sem fuleiragem? Foi melhor do que muito filme de jogo ATUALMENTE, e SIM eu tô falando de TEKKEN (um lixo, os únicos bem escalados foram o Raven e o Eddie Gordo), tô falando de RESIDENT EVIL (quem é Alice? desde quando se tem PODERES em Resident?), estou falando de STREET FIGHTER: A LENDA DE CHUN LI (a mina de Smallville p/fazer chun li? como? se ela nem é CHINESA??? e que PORRA foi aquela de Taboo fazer VEGA? desde quando bison é LOIRO DE OLHO AZUL??) e tô falando sim de (James Brown, me ajude) THE KING OF FIGHTERS (sim, FIZERAM um filme de KOF... NÃO, você NÃO VAI querer ver, JURO!).
O filme de MK fez sucesso, e as vendas do game batiam no teto e quebravam (que nem nos estágios de MK3: tu dava um uppercut e o oponente saia pelo teto, era irado)... E o que acontece com filmes que fazem sucesso? Ganham sequencias... Infelizmente.
E, em 1997, na rabeira do jogo Mortal Kombat 3, veio o filme Mortal Kombat: Annihilation



Que, por um acaso, ANIQUILOU toda a boa impressão do primeiro filme. Entenda que as características visuais estão lá (tirando Raiden, que James Brown o tenha em um bom lugar), e estão boas até... mas, como gostar de um filme que trás ISSO?


... Num rola né?
Quer saber o que é pior? Rolou uma SÉRIE, mané! Isso mesmo, um seriado para tv em 1998 (o pessoal ainda achava que tinha como levantar a franquia do BAQUE que o filmeco de 1997 deu na franquia)
Eis o resultado:


E o fim dessa BAGAÇA ainda tinha LIGAÇÃO com o começo do Annihilation... é mole?
Ainda teve desenho animado! eeehhh, minha brava Legião Pretoboy, DESENHO ANIMADO... sente o drama:


Depois disso? A franquia de filmes levou um FATALITY e a franquia de Games levou um BABALITY, perdeu o ritmo (também... depois dessa cena até EU perco o meu.), ficou na mesmice, mais sangue, mais vísceras, mais do mesmo.
Quando chegou a geração 2 do Playstation, a coisa deu até uma engrenada, novos modos de jogo, novos personagens, novas histórias... Mas ainda faltava algo para o Kombate de fato, recomeçar... Veio o encontro de MK com a DC Universe, eu até achei bacana, mas achei mó estranho: se a capcom (street fighter) se encontra com a Marvel, então Mortal se encontra com a DC? depois de ANOS os caras só foram pensar nisso AGORA? Tarde demais.



... E ainda assim, ainda parecia que faltava algo.

"Ei! que tal tentar trazer esses personagens para o mundo real?" dizia, tremulo, o estagiário na empresa.
...
AAAAAAHHHHHHHH, MULEQUE!!!!



Num é fan movie, essa parada tá sendo feita pela WARNER BROS. Muito dos personagens foi modificado, histórias, visuais, até motivações, mas ainda assim, é porrada, e num é disso que MK trata?
achei o BICHO, o PIPOCO DO TROVÃO DA ALMA DE YUSUKE URAMESHI!!!
Enfim, era o que faltava, a pimenta malagueta pro planeta balançar, o reboot, o restart (não a banda, isso aqui é um blog de respeito!).

MK NEVER DIES (MK NUNCA MORRE)

Gustavo Radar jogava muito com Sub Zero, Liu Kang e Kano, após ver o vídeo acima, tinha lagrimas nos olhos e falou, com voz marejada: "Finish Him".

2 comentários:

Anônimo disse...

Só discordo de uma coisa...
eu curtia o desenho animado de MK...não tinha nada haver com nada, mas Night Wolf era Phoda!
hehehehehhe

Duda disse...

Eu nem posso falar muita coisa do jogo né?! Séculos sem jogar mas me da 5 min pra pegar o rítmo e vâmo lá... kkkkkkkk.Tálvez seja estranho pra uma mulher mas crescer jogando isso é legal. =D
Eu lembro que tinha o desenho, mas realmente não me lembro das histórias então nao posso comentar, o filme eu gostei, nada espetacular mas é divertido. O 2º filme perde um pouco mas ainda dá pra assitir. Acredita q eu só soube um dia desses que tinha um 3º filme? Sequências apelativas perdem a graça não apenas no jogo mas também nos filmes.