domingo, 8 de maio de 2011

O Combate Mortal

Eu fui um jogador de Mortal Kombat desde o começo, nunca fui muito bom no jogo, mas a concepção dos personagens, e suas próprias histórias me cativaram muito antes do sangue e dos Fatalitys, ninguém tava ali somente para provar que era o "melhor" num torneio de artes marciais, uns lutavam pela sobrevivência, outros pela gloria, e outros por vingança, mas em MK, ninguém tava bundando e caiu p/dentro do fight. Além do mais, não concordo com quem diz que MK era jogo de malicia, quem num sacava nada dos comandos durava bem mais em MK e Tekken, do que em Street Fighter e KOF (kof sim é um jogo de malicia apelãodocaralho, mas tem um visu muito FODA!!!)
Enfim, a serie de games ia bem, muito bem por sinal... E o que acontece com jogos que são blockbusters? Eles viram filme.

Apesar do que dizem os xiitas, o primeiro filme foi bem bacana levando-se em conta o orçamento e as possibilidades gráficas da época. (foi em 1995, pelamordejamesbrown galera!)
Foi um elenco bem escalado, coreografias legais e não houveram modificações BRUSCAS nos personagens, ninguém ficou descaracterizado enquanto personagem, AH! e gerou umas das canções-tema mais FODAS DO UNIVERSO.

Na boa? Sem fuleiragem? Foi melhor do que muito filme de jogo ATUALMENTE, e SIM eu tô falando de TEKKEN (um lixo, os únicos bem escalados foram o Raven e o Eddie Gordo), tô falando de RESIDENT EVIL (quem é Alice? desde quando se tem PODERES em Resident?), estou falando de STREET FIGHTER: A LENDA DE CHUN LI (a mina de Smallville p/fazer chun li? como? se ela nem é CHINESA??? e que PORRA foi aquela de Taboo fazer VEGA? desde quando bison é LOIRO DE OLHO AZUL??) e tô falando sim de (James Brown, me ajude) THE KING OF FIGHTERS (sim, FIZERAM um filme de KOF... NÃO, você NÃO VAI querer ver, JURO!).
O filme de MK fez sucesso, e as vendas do game batiam no teto e quebravam (que nem nos estágios de MK3: tu dava um uppercut e o oponente saia pelo teto, era irado)... E o que acontece com filmes que fazem sucesso? Ganham sequencias... Infelizmente.
E, em 1997, na rabeira do jogo Mortal Kombat 3, veio o filme Mortal Kombat: Annihilation



Que, por um acaso, ANIQUILOU toda a boa impressão do primeiro filme. Entenda que as características visuais estão lá (tirando Raiden, que James Brown o tenha em um bom lugar), e estão boas até... mas, como gostar de um filme que trás ISSO?


... Num rola né?
Quer saber o que é pior? Rolou uma SÉRIE, mané! Isso mesmo, um seriado para tv em 1998 (o pessoal ainda achava que tinha como levantar a franquia do BAQUE que o filmeco de 1997 deu na franquia)
Eis o resultado:


E o fim dessa BAGAÇA ainda tinha LIGAÇÃO com o começo do Annihilation... é mole?
Ainda teve desenho animado! eeehhh, minha brava Legião Pretoboy, DESENHO ANIMADO... sente o drama:


Depois disso? A franquia de filmes levou um FATALITY e a franquia de Games levou um BABALITY, perdeu o ritmo (também... depois dessa cena até EU perco o meu.), ficou na mesmice, mais sangue, mais vísceras, mais do mesmo.
Quando chegou a geração 2 do Playstation, a coisa deu até uma engrenada, novos modos de jogo, novos personagens, novas histórias... Mas ainda faltava algo para o Kombate de fato, recomeçar... Veio o encontro de MK com a DC Universe, eu até achei bacana, mas achei mó estranho: se a capcom (street fighter) se encontra com a Marvel, então Mortal se encontra com a DC? depois de ANOS os caras só foram pensar nisso AGORA? Tarde demais.



... E ainda assim, ainda parecia que faltava algo.

"Ei! que tal tentar trazer esses personagens para o mundo real?" dizia, tremulo, o estagiário na empresa.
...
AAAAAAHHHHHHHH, MULEQUE!!!!



Num é fan movie, essa parada tá sendo feita pela WARNER BROS. Muito dos personagens foi modificado, histórias, visuais, até motivações, mas ainda assim, é porrada, e num é disso que MK trata?
achei o BICHO, o PIPOCO DO TROVÃO DA ALMA DE YUSUKE URAMESHI!!!
Enfim, era o que faltava, a pimenta malagueta pro planeta balançar, o reboot, o restart (não a banda, isso aqui é um blog de respeito!).

MK NEVER DIES (MK NUNCA MORRE)

Gustavo Radar jogava muito com Sub Zero, Liu Kang e Kano, após ver o vídeo acima, tinha lagrimas nos olhos e falou, com voz marejada: "Finish Him".
Postar um comentário