terça-feira, 16 de agosto de 2011

Onde está a revolta?

Engraçado, ao ouvir Elis Regina na música "Como nossos Pais" a gente pensa que ela está enganada, mas hoje escuto aquilo que meus pais, meus tios ouviam e curtiam e curto. por que não consigo achar nada hoje que tenha no mundo do Rock Brasileiro nada que chegue nem a sujeira daquilo que ouvíamos anso atrás.


Procuramos músicas que tenham qualquer conotação política, que nos davam as bandas antigas! Aquela conotação que fazia do Rock uma coisa interessante, que provocava, que mostrava que apesar de jovens existia algo na cabeça e que o incoformismo tinha uma razão.


Dessa forma aquilo que nos atraí não é descobrir novas bandas de Rock, mas sim redescobrir o passado e ver como aquelas letras ainda são impressionantementes atuais. Ver que passaram-se décadas e ainda temos os mesmos problemas.
É triste ver que as músicas recentes que achamos conotação política no cenário das bandas de Rock atuando atualmente vem desses feras abaixo:

As bandas jovens tratam mais de se preocupar com suas roupas e suas franjas do que com sua música. O que temos é um bando de músicas de dor de cotovelo ou de paixonites agudas e jovens alienados, jovens com opiniões como, eu é que não voto, o problema é seu, você que escolha. E pior depois ainda fala que o país vai mal, que o país tá ruim que o governante é isso. Quem se exime de responsabilidade não tem poder de reclamar.
Temos gereações de alienados que querem o sapato do "começar de novo", aliás porque esse nome americano? Tem-se "Fresco", só mudaram uma letra da palavra por "N". Um que usam duas letras e a nota da qualidade musical deles ZERO.
Enlatados que não encontramos personalidade e um mínimo de qualidade.
Até boas bandas como Skank perderam-se no caminho e sairam das suas raízes tornando-se assim parte desse imenso enlatado sem sabor.

Aqui é Elrond Bruno dizendo: Precisamos de mais Chico sciences, precisamos de jovens que saibam mesclar músicas e ensinem as gravadoras que alternativo também é bom! Chega da imposição da Nova MTV!


Nenhum comentário: