domingo, 24 de julho de 2011

Google+, A Google vai para o contra ataque.

Esta sentindo, caro legionário? Uma tempestade está vindo para o mundo das redes sociais. Depois de inúmeras tentativas com o Buzz e o Wave (que eu nem tomei conhecimento, admito) e vendo o Orkut agonizante no asfalto, após tomar um Cacete Generalizado (o popular CG) do Facebook, ao que parece, a Google acordou.
O Projeto Google+ vem com a promessa de trazer de volta o conceito de rede social, a SUA rede social: seus amigos, conhecidos de trampo e outros agrupamentos de sua preferencia, chega de adicionar e ser adicionado por gato e cachorro e chega de fazer parte de comunidades só p/num fazer feio p/alguém na rede.
Para organizar seus círculos de amizade, nada melhor do que… Círculos, oras!
Google-Circles
Deixa as coisas mais organizadas e dá descanso para a barra de rolagem, além de deixar as buscas mais simples, um amigo seu que você considera, muito provavelmente vai estar no circulo Amigos, ou Considerados, afinal, você pode editar os nomes dos círculos sem bronca.

Para encontrar coisas do seu interesse, solte uma faísca e receba feeds somente do que lhe interessa.
google-sparks-blog
Afinal, num é todo mundo que quer saber qual é a nova canção do Bruno e Marrone, né não? ficou bacana p/receber somente o que de fato te interessa, ó incauto legionário.


Num vou ficar na rasgação de seda não, que eu num sou PAGO p/isso, portanto vou somente falar do ultimo, mas não menos importante elemento, o que mais me chamou a atenção…
Tá afim de bater um papo com a sua galera do coração? ora, solta um Hangout e veja quem responde, ué.
c587aa57c9b3f0dd099e25be21a330e959117a8b_wmeg_00001
Esse daí foi foda. Tipo, quem responder ao Hangout, vai direto ao áudio e vídeo sem escalas. O Skype e WLM (Windows live Messenger, o novo nome do msn) tem chamada de áudio e vídeo? tem, claro… mas, conte quantas pessoas tão num Hangout só nessa foto acima… Não, caro legionário, você não contou errado, são 10 (dez) pessoas batendo papo em áudio e vídeo ao mesmo tempo. Tanto no Skype quanto no wlm, só pode 1x1… Tá que no Skype você pode botar mais gente, mas desde que se PAGUE por isso, no wlm nem isso, é 1x1 e dane-se.
Ok, agora vamos ver como anda a contenção dos danos: o FB, líder no mercado lançou as pressas o seu novo chat… E foi Fail: reclamações de usuários vem aos montes, bugs muitomuitop/caralhodemontão e situações que poderiam ter sido evitadas se o povo tivesse tido o mínimo de bom senso… peloamordeJamesBrown os caras são LIDERES, custava esperar só um pouquinho p/lançar uma parada decente? AH! Eu ouvi falar que o FB também vai oferecer chamadas de áudio e vídeo, baseado no Skype, AGORA SIM o FB vai ter conversas de áudio decentíssimas, pois o Skype é insuperável no que tange a conversas de áudio e a qualidade de vídeo é extremamente melhor que o WLM, a bronca fica por conta da quantidade de pessoas em um único bate papo, em áudio pode ser quantas você quiser, já em áudio e vídeo… Se for 1x1, como no próprio Skype, vai ser outro Fail, pense só: Áudio e vídeo com dez ou com somente uma pessoa de cada vez? Pegar um taxi, ou encarar os busões às 18:00hs? Uma taça de Campari, ou uma dose de single malt? Um micro system que toca mp3 ou um yô-yô quebrado? … e por aí vai…
E aí você me pergunta “como, mas como eu posso usufruir dessa novidade que é o “+”, ô Radar? … Lembra do tempo que só quem era convidado entrava no Orkut? Pois os convites VOLTARAM, legionário. Afinal o Projeto ainda tá em fase de testes, podem vir bugs… Vejamos o que acontece e fique de olho no teu mail, vai que você tem algum chegado te mandando convite?
Vem uma guerra por aí, já escolhi meu lado: O MEU. Sou um usuário e num me cabe tomar partido de ninguém, afinal ficar defendendo cegamente qualquer coisa é pura besteira. As mudanças estão vindo e pretendo usufruir delas, eu sou um Pretoboy, cacete!

E aí? o que você acha disso tudo, ô Dean???
Dean impressive
 ... é, môveí! o Dean É Pretoboy!!!


Gustavo Radar conseguiu um convite para o Google+ através da Legionária Ari-Chan. (valeu mesmo Ari-Chan!!!)^^
Postar um comentário