segunda-feira, 25 de abril de 2011

Jingle bells! Jingle bells!

Não meus caros leitores, não errei!
Sei que dia 24 de abril de 2011, no caso domingo passado, foi comemorada a Páscoa Cristã. Sim, por que para quem não sabe, a páscoa que foi comemorada, foi a páscoa Cristã. Se não me engano, o Judaísmo tem sua páscoa e é em uma data distinta, que as vezes coinscide com a Cristã. Não sei como é o Islã.
Mas sei algo que muita gente não lembra mais, o porque se comemora a páscoa.
Alguém ainda lembra? Você aí que tá lendo...lembra? Ali no fundo, é Você mesmo que tá aí de papagaio de pirata lendo por cima do ombro dele, lembra?

É isso mesmo...para aprendermos que o Coelho é um animal ovíparo....Não...não é nada disso...e só para deixar claro o coelho é mamífero, ok?!
Já sei é para você ganhar no mínimo 1 dia de folga do serviço?
Não seu animal herege. Não é isso.

Pronto, agora você acha que matou, é para dar de presente coelhos fofinhos para namoradas e minas que vc quer pegar e facilitar teu meio de campo.....Ahhh garoooto...NÃO!

Tu é chocolatra e descobriu a verdade...é para se empanturrar de chocolate, ganhar chocolate de Deus e o mundo e comer até ter uma puta dor de barriga....agooora foi.... NÃO!!!

Já sei, acharam pouco palhaço e arrumaram mais uma coisa para assustar as criancinhas? Agooora sim!
Não!!!!
Não!!!
E Não!!!!

A páscoa virou algo comercial, a páscoa hoje tornou-se mais um belo dia de consumo....comprar, comprar, comer, comer, gastar...
Temos que comprar o maior ovo de páscoa possível...POR QUE? Temos que dar coelhos bonitinhos...PRA QUE?
PQP, nem ovo o Coelho bota. Comer bacalhau....nem de peixe eu gosto! Criamos um novo Natal deturpado...ou melhor, uma páscoa deturpada. Uma páscoa onde o que importa é o que vamos comer, comprar e o que vale é o maior ovo o que vem com a melhor lembrancinha.
Muitos esqueceram. Esqueceram o significado da páscoa. O porquê do ovo de páscoa, a razão do coelho. Páscoa é a ressurreição. Ovo simboliza o renascimento, o novo, porque para nós é como se o ovo nascesse duas vezes. A primeira ao sair daquela que o pôs e a segunda quando quebra e de lá nasce um novo ser. O coelho é pela rapidez na procriação.
Para os Cristãos a páscoa simboliza o dia em que o Cristo venceu a barreira que consideravámos impossível ser vencida, a morte.
Aos cristãos é dia de celebração porque o filho que Deus enviou a Terra e havia sido morto injustamente por nós, voltou a vida para nos dizer aquilo que ele repetiu tantas vezes antes de morrer, o reino dos céus existe e nos aguarda.
Se sou religioso? NÃO!
Não muito.
Então por que Diabos um post como esse?
Simples, para que lembremos o porquê de fazermos as coisas. Gestos que não se sabe o significado nada mais são que gestos vazios.Se você não entende o que te levou a fazer algo, não tem porque fazê-lo.
O sábio sabe o porque e faz se quiser, o ignorante imita os outros, faz e não sabe o que fez.

Aqui é ElrondBruno dizendo: "Goooooooooooooood Moooooooooring Vietnã!"

Nenhum comentário: