sexta-feira, 10 de junho de 2011

X-Man: WHAT?! Class

Bom, esse post vai render, vai render porque assistimos esse filme juntos e os próprios autores desse blog se dividiram em opiniões controversas. Muitas são iguais, mas algumas são completamente distintas.
Sei de cara que o Radar ou vai fazer um mega comentário expondo o ponto de vista distinto dele ou mesmo fazer um post contradizendo alguns pontos do meu post.




Já modifiquei o Título original do meu post que seria X-Man: Shit Class...
Seria muito radical. Então, parei para repensar o título e saiu esse.

Vamos pelo começo, assim como Wolverine: Origens, começa bem, falo óbvio da parte de Magneto, a de Erick, porém a de Xavier, seria interessante se não fosse a aparição de UMA personagem.

Mas tudo bem, cortes dados como se fosse histórias em quadrinhos, porém, foram feitos de forma mal feita, na minha opinião. FORÇADAS para juntar Erick e Xavier.
Convivência RELÂMPAGO de Xavier e Erick. Cadê a construção da fortaleza? Cadê Erick construindo o Cérebro?

Magneto, personalidade bem razoável, não foi perfeito, mas foi bom. Não o colocaria tão "wolverine" eu o colocaria mais calmo, ele era como se fosse o Bad Boy do filme, quando sabemos que ele assim como Charles era muito inteligente, mas ficou bastante aceitável. O inaceitável foi a progressão dos poderes, uma evolução descomunal em alguns dias....como assim?

Mística? Mística? Não colocam o irmão de Xavier, mas ELA aparece no filme...Ela que tinha outra equipe. Não acho que era necessário.

Fera, ponto positivo para a Skin, para a transformação...ponto para tudo isso...o Hank ficou bom, o que ficou avacalhado foi a mega velocidade que ele apareceu.

Xavier com mania de colocar o dedo na tempora, é o que botão de liga e desliga? A explicação de Xavier não andar...Por que diabos não explicam da forma que o quadrinho explica? O poder dele acabou refletindo nisso, como mostrava no desenho antigo...

Moira agente da CIA, ao invés de ganhadora de Nobel, para que? Para a forçada de Xavier encontrar o Erick.

Banshee: ESSE foi o acerto desse filme, eu dou nota 10000000, poderes coerentes, personalidade bacana. Encaixou de forma perfeita, já que é possível fazer certo então por que fazer seboso.

O filme para mim foi bom? Sim, mas não pelo filme, que achei morno, achei com cenas de ação fraquíssimas, porém com excelentes efeitos especiais.

Queria entender qual a marcação com X-man, cheguei a ler num blog que se equiparou a homem de ferro, LOUCO, ou não gostava dos X-man. Homem de Ferro ficou excelente, Homem de Fero 2 manteve, o Incrível Hulk, padrão A, Thor, ficou fantástico. X-man - first class,  razoável.

Para mim é de médio para ruim. O Radar deu 6, passando na final....Minha nota 4,8, arredondando para 5,0 só pra não reprovar.

Se fosse sozinho eu não assistiria, muito menos assistir novamente.




Aqui é Elrond Bruno implorando a Marvel para manter o nível dos filmes, ao invés de flutuar.

3 comentários:

Gustavo Radar disse...

e eu achando que ia chegar aqui e meter o SARRAFO... mas nem, ESTOU DE ACORDO, imagine vc. ^^
começando pelo titulo, parabéns por ñ deixar o radicalismo falar mais alto, ia ficar ofensivo pacas com um filme q ñ merecia. mas vamos as personas:
Xavier: achei bacana mostrar que ele num foi um careca pensador o tempo inteiro da vida dele, que ele ia nas festas, cantava a mulherada, bebia... que ele era um SER VIVO antes de se tornar professor X, num sei se isso consta nos quadrinhos, mas ficou bacaninha, quanto ao botão ON/OFF, puramente um aparato visual... Emma Frost tinha o mesmo poder e num tinha o "botão". ^^
Magneto: achei ele FODA, vou dizer pq: o magneto que TODOS temos na cabeça eh o lider terrorista, planejador e calculista... mas o cara foi SEMPRE assim? duvido muito, o cidadão cego de vingança planeja muito pouco e foca no ódio, nesse ponto, a galera deu um acerto massa (by the way, achei q o ator, o Fassbender, servia até p/007... eh melhor q o loirão bombado atual).
a convivência devia ser daquele jeito mesmo... MAS Ñ NAQUELA VELOCIDADE. agora fica IMPOSSÍVEL fazer com que eles construam o Instituto X, a menos q, algum tempo depois, o Mag apareça e peça PERDÃO DE JOELHOS... improvável, então FAIL do roteirista.
no mais, concordo com todo o resto, Hank, Banshee, a evolução dos poderes, Moira... assino embaixo, mas ainda dou um 6,0. o filme passa na final, se arrastando, mas passa, afinal de contas, depois do ESTUPRO MENTAL que foi o Origens: Wolverine (Deadpool, NÃÃÃÃÃÃOOOOOO!!) o First Class torna-se, ao menos, divertido.^^
abraço, Bruno!

Alessandra Targino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alessandra Targino disse...

http://lyuma.blogspot.com/

Não achei as skins e personalidades dos personagens ruins, salvo alguns, os que não tem motivo de estar ali como Rainha Branca, ela é bem mais sacana e atrevida. Enfim, eu nao falo de filme de x-men, ele como filme sozinho já é ruim, nem ação ele teve, acho que ate o X3 teve mais ação. Como eu nao vi o Origens (pra evitar o derretimento de cerebro), esse é o meu estupro mental xD
A unica coisa divertida foi vocês, algo que eu nao preciso de filme pra ter :D

Off: Por falar em magneto eu tava discutindo algo interessante sobre ele com jorge, so pra comentar mesmo. Engraçado como o cara que odeia o nazismo, vira 'nazista', supremacia da raça humana. Faz sentido até, forjado na violencia, vira violento (e isso foi uma OTIMA adptação da revista, e é algo que não ocorre na mesma). É uma pena que isso tenha passado desapercebido por muita gente.
Tinha esquecido de mandar um beijo pro pessoal no final xD
Beijo ppl :D