terça-feira, 6 de agosto de 2013

Que dia histórico é hoje?

Muito bem galera, hoje dia 06 de agosto de 2013.
A exatos 87 anos o maior mágico que o mundo já conheceu fazia sua ultima façanha que foi permanecer 91 minutos sobre a água em um tanque lacrado antes de escapar. Como assim? não sabe quem é? Ora, é o famoso Harry Houdini, o grande mágico! Ainda não sabe quem é? Então aqui vai um pouco da história dele:

"Harry Houdini, nome artístico de Ehrich Weiss (Budapeste, 24 de Março de 1874 — Detroit, 31 de Outubro de 1926), foi um dos mais famosos escapistas e ilusionistas da História.
Sua família emigrou para os Estados Unidos, quando Houdini tinha quatro anos, em 3 de julho de 1878, a bordo do navio SS Fresia. Teve uma infância muito pobre, o que o obrigou a trabalhar desde cedo. Foi perfurador de poços, fotógrafo, contorcionista, trapezista. Foi também ferreiro e nesse ofício ele aprendeu os truques que mais tarde o transformariam no maior mágico ilusionista do mundo."

Sobre sua morte...Harry Houdini morreu de peritonite secundária, devido ao apêndice rompido, ocasionado por traumas abdominais múltiplos, provocados por um estudante da Universidade McGill em Montreal.
As testemunhas oculares foram os estudantes Jacques e Sam Smilovitz. De acordo com a descrição dos eventos, Houdini estava reclinando em sua poltrona após um número, tendo um estudante de Artes o confrontado. Quando o estudante Whitehead adentrou e perguntou se era verdade que Houdini suportava pancadas de todo o tipo no estômago, esse respondeu-lhe afirmativamente. O ilusionista foi batido três vezes, antes que pudesse se preparar para tal. Whitehead continuou lhe golpeando diversas vezes mais tarde, segundo rumores. Houdini manifestou dores. Embora com sérias dores, Houdini inobstante continuou a viajar sem procurar ajuda médica. Sofrendo de uma provável apendicite por dias e tendo recusado o tratamento médico, seu apêndice provavelmente estouraria por si, mesmo sem o trauma.

Quer saber quando ele morreu? Em breve contaremos ;)
Aqui é Rodrigo Vodu dizendo: "Lendas nunca morrem, apenas voltam pra casa!"

Nenhum comentário: