quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A ciência e suas descobertas!

Hoje eu estava lendo as notícias no http://www.pe360graus.com/, quando a reportagem abaixo chamou minha atenção. O que posso dizer? Amigos do sexo masculino, nos vamos gastar muuuuito!

Comer chocolate faz bem à saúde, comprovam cientistas ingleses

O chocolate é poderoso graças aos antioxidantes do cacau que podem evitar, por exemplo, pressão alta e melhorar o colesterol

Do G1
Uma boa notícia para quem não resiste a um chocolate: uma pesquisa comprovou que é possível comer sem culpa e faz bem à saúde, mas sem exageros, é claro. Já deve ter chocólatra pagando promessa e repetindo aquele chavão insuportável: “Eu já sabia”. Agora é científico: comer chocolate faz bem à saúde. Tomara que não apareça uma pesquisa afirmando que não é bem assim. Por enquanto, o melhor, mesmo, é aproveitar.

Para a professora Eva Cristina Menezes, trufas, barras e bombons são um desejo: “Eu não sei explicar. É maravilhoso”. Mais do que apenas desejo, uma pesquisa afirma que chocolate faz bem à saúde. “Se deixar, a gente come todos os dias. Bom saber disso, não sabia”, lembra a servidora pública Ana Carolina Berezowski.

O estudo da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, diz que quem come mais tem um risco menor de sofrer derrame, doenças do coração e até de ter diabetes. O chocolate é poderoso graças aos antioxidantes do cacau que podem evitar, por exemplo, pressão alta e melhorar o colesterol. Já tem gente caprichando nas compras, como a estudante Ângela Bernardes. “Dá vontade de levar a loja inteira”, conta.

Mas é preciso ter muita calma nesta hora. A pesquisa alerta que o chocolate só traz benefícios se consumido sem exagero. No máximo, 20 gramas por dia. Nada além de um tabletinho. Pode ser? “Tem de ter um autocontrole muito grande. Acho difícil”, confessa a servidora pública Cristiane Silva.

Na casa da comerciante Simone Theobald tem um armário só para guloseimas. Todos adoram, mas um vigia o outro. O filho de Simone, o estudante Pedro Theobald, conta que ela o controla. “Às vezes, eu quero comer mais, mas não pode. Ela pede para eu parar”, diz.

Médicos dizem que chocolate não é remédio nem faz milagre. “O chocolate precisa ser utilizado em uma quantidade moderada dentro de um estilo de vida saudável. Aí, sim, dentro de uma dieta bem distribuída e bem balanceada, você pode ingerir seu chocolate tranquilamente”, lembra o cardiologista Renault Ribeiro Júnior.

Os cardiologistas dizem que o mesmo benefício do antioxidante do cacau também pode ser encontrado em frutas como uva, morango, cereja e ameixa.


Aqui é ElrondBruno dizendo: "Já se sabe que sexo é bom pra saúde, chocolate é bom pra saúde, o negócio então juntar os dois e viver saudável!

Nenhum comentário: