terça-feira, 10 de julho de 2012

Cadê as legendas?


Muito bem caros amigos leitores, sexta-feira foi dia de mais uma estreia, o filme da vez: "O Espetacular Homem-Aranha", mas... Infelizmente ainda não pude assistir, pois se não for animação, não assisto na primeira vez DUBLADO. Enfim, após umas pesquisas nos cinemas do Recife, constatei que cerca de 95% da grade de programação dos próprios estão apresentando filmes dublados, os filmes legendados estão passando apenas após as 21hs ou em 3D, sem contar com as legendas brancas que dificultam a visualização. Agora acompanhe o raciocínio: Se eu quero assistir um filme legendado pelo horário da tarde, pois moro longe dos cinemas e pra voltar tenho que pegar ônibus (hipotese), mas as sessões com legendas só começam a partir das 21hs, tendo um filme bom em média 1h50 a 2hs20, se eu pego a sessão de 21hs só sairei lá pelas 22:50 quase 23hs, com os ônibus parando de passar as 23hs, lembrando que geralmente ao redor dos shoppings é esquisito, logo, tenho que pegar taxi para ir pra casa o que acarreta mais gastos... Meu ponto é: cadê meu direito de escolher como quero assistir os filmes que gosto? (não só eu, como muitas pessoas que conheço).

Andei pesquisando e achei o seguinte: " MPF/AC recomenda que cinemas apresentem filmes legendados"

(Link da matéria: http://pr-ac.jusbrasil.com.br/noticias/2452546/mpf-ac-recomenda-que-cinemas-apresentem-filmes-legendados )

Trexo do texto que diz:
"O Ministério Público Federal no Acre (MPF/AC) enviou recomendação aos estabelecimentos exibidores de obras cinematográficas no Estado para que disponibilizem legendas em português nos filmes, mesmo os dublados ou falados em língua portuguesa, a fim de garantir a acessibilidade de deficientes auditivos a esses bens culturais..."

E é assim que o governo diz que quer acabar com a pirataria? Se me proibem de assistir filmes Legendados é bem mais fácil pra mim esperar, baixar o filme na internet e assistir em casa!

Aqui é Rodrigo Vodu dizendo: "Quero meu direito de assistir filmes legendados em horário mais acessíveis e legendas amarelas!"

Um comentário:

Rafael Sotero disse...

Acho que a ideia lá é valorizar as companhias que fazem dublagem. Antigamente passavam muitos filmes na TV, assim havia mais mercado para esse povo todo. E também muita gente é preguiçosa para ler legenda. O ideal seria manter um número saudável entre os dois públicos, mas... não é o que vem acontecendo.